Facebook testa SMS no Messenger
O Facebook tem reforçado as capacidades da app Messenger: agora, sabe-se que estão a ser testadas a possibilidade de enviar SMS ou de fazer login em várias contas em simultâneo.

Picasa
A rede social de Zuckerberg quer que seja possível enviar SMS a partir da aplicação Messenger e também que se consiga fazer o login em várias contas em simultâneo nesta app. De acordo com o Android Police, estas funcionalidades estão já a ser testadas e devem estar disponíveis apenas para Android, numa primeira fase.
O Facebook confirmou oficialmente os testes, com uma porta-voz a explicar que «é uma maneira simples de receber, ver e responder a todas as suas SMS a partir de um único local», a app do Messenger.
Esta aplicação já ofereceu a possibilidade de enviar SMS no passado, mas a funcionalidade foi desativada devido ao pouco interesse. Agora, a empresa de Zuckerberg quer reavivar esta capacidade. As SMS devem aparecer com uma cor diferente para permitir que o utilizador as identifique rapidamente.
Por fim, sabe-se que a maior rede social do mundo está também a testar a possibilidade de várias pessoas poderem fazer o login no Messenger instalado num só telemóvel, em simultâneo. Esta funcionalidade poderá ser útil, por exemplo, para casas onde existe um tablet partilhado por vários utilizadores.
Ainda não há qualquer previsão de quando é que estas duas novidades estarão disponíveis.
Relacionados
-
Consórcio chinês dá mil milhões pela Opera Software
A empresa que criou o browser Opera está em vias de passar para as mãos de um consórcio chinês, que oferece 71 coroas norueguesas por ação.
-
É este o Samsung Galaxy S7?
A Samsung não levanta a ponta do véu sobre o seu novo topo de gama, mas surgem rumores de especificações técnicas e agora apareceram também as primeiras imagens.
-
Google vai alterar resultados de pesquisas para acalmar Europa
As autoridades europeias defendem o “direito a ser esquecido” na Net e que qualquer utilizador pode pedir aos motores de busca para removerem a sua informação inadequada ou irrelevante. A Google explica qual o plano para salvaguardar este direito.
-
O CEO do ICANN que veio da Suécia
Pela primeira na vez, a entidade que regula os endereços de Internet vai ter um não americano como CEO. Pedro Veiga, pioneiro da Internet e presidente da Internet Society em Portugal, explica o que vai mudar
-
Veniam: a empresa portuguesa que garantiu milhões da Cisco e da Yamaha
A Veniam acaba de garantir 22 milhões de dólares em capital de risco. Barcelona, Singapura, e Nova Iorque são os novos destinos da empresa que cria redes que andam à boleia de automóveis
Em destaque na Homepage
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Exame Informática TV 591: As novidades da LG e robôs educativos surpreendentes
11.04.2018 às 16h40
-
-
-
-
Comentários