exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook testa SMS no Messenger

O Facebook tem reforçado as capacidades da app Messenger: agora, sabe-se que estão a ser testadas a possibilidade de enviar SMS ou de fazer login em várias contas em simultâneo.

  • 333

Picasa

A rede social de Zuckerberg quer que seja possível enviar SMS a partir da aplicação Messenger e também que se consiga fazer o login em várias contas em simultâneo nesta app. De acordo com o Android Police, estas funcionalidades estão já a ser testadas e devem estar disponíveis apenas para Android, numa primeira fase.

O Facebook confirmou oficialmente os testes, com uma porta-voz a explicar que «é uma maneira simples de receber, ver e responder a todas as suas SMS a partir de um único local», a app do Messenger.

Esta aplicação já ofereceu a possibilidade de enviar SMS no passado, mas a funcionalidade foi desativada devido ao pouco interesse. Agora, a empresa de Zuckerberg quer reavivar esta capacidade. As SMS devem aparecer com uma cor diferente para permitir que o utilizador as identifique rapidamente.

Por fim, sabe-se que a maior rede social do mundo está também a testar a possibilidade de várias pessoas poderem fazer o login no Messenger instalado num só telemóvel, em simultâneo. Esta funcionalidade poderá ser útil, por exemplo, para casas onde existe um tablet partilhado por vários utilizadores.

Ainda não há qualquer previsão de quando é que estas duas novidades estarão disponíveis.