exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google regista patente para carrinha de entregas autónoma

A carrinha vai ser capaz de conduzir sozinha até à morada do cliente, cabendo depois ao utilizador abrir o cacifo com um código ou cartão de crédito para poder retirar as compras.

  • 333

Paulo Matos

A Google registou uma patente para uma plataforma de entregas autónoma, na qual pode vir a aproveitar os conhecimentos adquiridos sobre condução autónoma. Segundo os desenhos presentes no pedido de registo, que foram divulgados pela Quartz, a ideia é criar uma carrinha de entregas que se conduza sozinha.

Ao chegar ao local, o cliente tem de desbloquear os itens que encomendou e que estão num cacifo através da digitação de um código ou da utilização de cartão de crédito ou NFC. Depois de feita a entrega, a carrinha segue para o destino seguinte.

Ainda esta semana a Google recebeu um incentivo para levar esta ideia adiante, pois a Administração Nacional para a Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA informou a empresa que o software que funciona como piloto automático dos carros autónomos pode ser equiparado a um condutor de carne e osso, sem qualquer violação das leis federais.

Recorde-se igualmente que a Amazon e a Wal-Mart revelaram recentemente planos para vir a fazer entregas por drones.

  • 333