exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Mattel cria impressora 3D para crianças

Um dos maiores fabricantes de brinquedos do mundo anunciou planos para criar uma impressora 3D de baixo custo, indicada para crianças e pais produzirem os seus brinquedos personalizados.

  • 333

O ThingMaker 3D é a solução da Mattel para quem quer criar brinquedos únicos e personalizados. Esta solução inclui o software de criação e a impressora propriamente dita.

Na década de 1960, a Mattel vendia o ThingMaker, um aparelho que permitia que crianças e adultos vertessem plástico líquido em moldes e os aquecessem num forno, para criar os seus brinquedos.

Agora, com a versão 3D, miúdos e graúdos podem desenvolver as suas criações no telemóvel ou tablet, na app própria, e comunicar esses desenhos para a impressora 3D, noticia o Gizmodo. A Mattel estabeleceu uma parceria com a Autodesk, a empresa que faz o AutoCad, para se assegurar que o software seria simples, estável e fluído. A app está disponível para iOS e Android e já traz vários modelos de aneis, pulseiras, escorpiões, esqueletos e muito mais.

Ainda não se sabe quantas cores do filamento de plástico vão estar disponíveis no momento do lançamento, mas sabe-se que a Mattel optou por PLA (um polímero de origem orgânica), solução habitual nas impressoras 3D. Já há demonstrações com brinquedos em mais de 20 cores.

A ThingMaker 3D estará disponível a partir do outono deste ano e as reservas podem ser feitas no site da Amazon. Espera-se um preço próximo dos 300 dólares, muito abaixo do preço habitual para impressoras 3D prontas a utilizar.