exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Lisbon Green Hackathon: 24 horas para criar um protótipo sustentável

Começa no dia 11 de março e só termina no dia seguinte. É um hackaton e tem o futuro do mundo em perspetiva, apesar de não sair da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

  • 333

Hugo Séneca

Já sabe o que vai fazer dias 11 e 12 de março? Os alunos do Mestrado Integrado de Engenharia da Energia e do Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa têm uma proposta a fazer: passar 24 horas a trabalhar num protótipo que contribua para um futuro mais sustentável.

O evento chama-se Lisbon Green Hackathon, vai realizar-se na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e conta com sessões de formação, reflexão em conjunto e o desenvolvimento de ideias que deverá prolongar-se pela noite fora.

A organização recorda que o evento destina-se especialmente a «alunos de engenharias com preocupações ambientais, que irão dedicar os seus conhecimentos de software e hardware à causa». Além de snacks que ajudam a fintar a fome, os participantes no evento terão ao dispor impressoras 3D e placas Arduíno para desenvolverem os primeiros protótipos.

  • 333