exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Vírus para Android está a apagar remotamente dados dos telemóveis

Chama-se Mazar Android BOT e é um malware que permite a cibercriminosos acederem a todos os dados dos dispositivos Android e até apagá-los de forma remota. Vem escondido numa mensagem sob a forma de um link para uma MMS.

  • 333

Paulo Matos

Saurabh Star

A Heimdal Security revelou que o malware Mazar Android BOT está a ser usado para atacar dispositivos com o sistema operativo da Google. Quando o ataque é bem-sucedido, os dados do Android são apagados na totalidade.

Este malware está a ser disseminado através de uma mensagem que informa o utilizador de que recebeu uma nova MMS e que deve carregar num link para descarregar a imagem. A partir daí, o malware instala o TOR no terminal e liga a um servidor específico, conseguindo aceder a toda a informação presente no dispositivo Android.

Segundo o The Next Web, a mensagem com o link para o malware está a ser enviada para números aleatórios, um pouco por todo o mundo. Curiosidade: os terminais que tenham como língua predefinida russo não podem ser infetados pelo Mazar Android BOT.

  • 333