exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

iPhone mini pode render cinco mil milhões de dólares

Analistas estimam que o iPhone mini pode valer vendas de cinco mil milhões de dólares para a Apple, o que representa um valor modesto.

  • 333

O iPhone mini ainda não foi confirmado oficialmente, mas há muito que surgem rumores ciclicamente de que a Apple esteja mesmo a trabalhar num telefone com ecrã de quatro polegadas.

Amit Daryanani, da RBC Capiltal Markets, conclui que o iPhone mini renderia 5,5 milhões de dólares, resultantes de mais de dez milhões de unidades vendidas. Os números deste consultor mostram um impacto modesto nos resultados financeiros da marca da “maçã”, representando um aumento de 2% nas receitas da empresa, noticia a Cnet.

A Apple e outros fabricantes estão a enfrentar uma estagnação nos telemóveis e um equipamento mais pequeno ou com menos especificações pode ajudar a cativar o interesse de alguns utilizadores, nomeadamente nos países em vias de desenvolvimento. O iPhone de quatro polegadas poderá ser a escolha para os utilizadores de iPhone 5C ou 5S. Na Índia, por exemplo, a empresa vai deixar de vender o iPhone 4S e 5C para posicionar o 5S como o modelo mais acessível e de entrada de gama. Agora, o mercado pode estar preparado para um iPhone mais pequeno e que a Apple pode desvender a 15 de março com as vendas a começarem a 18 de março.