exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple pede desculpa e lança correção para o Erro 53

A Apple reagiu às queixas dos utilizadores afetados pelo Erro 53, que bloqueava o iPhone ou iPad ,e pede que contactem o serviço AppleCare ou consultem a página de suporte.

  • 333

A solução da Apple surge depois de uma ação num tribunal dos EUA e do alerta de uma autoridade para a concorrência na Austrália. Os utilizadores que recorreram a reparadores não credenciados pela Apple e tiveram de substituir o botão Home do iPhone ou do iPad com leitor Touch ID e atualizaram depois o equipamento, tiveram uma surpresa desagradável, ao verificar que o aparelho ficava bloqueado e inutilizado, noticiou o The Guardian.

Agora, a Apple respondeu que o Erro 53, que afeta estes aparelhos, é uma funcionalidade de segurança desenhada para evitar que um sensor Touch ID fraudulento seja usado para aceder aos dados do telefone ou do tablet. «Os clientes que pagaram por substituições do seu aparelho fora da garantia devem entrar em contacto com o Apple Care para o reembolso», disse a marca da “maçã”. Por outro lado, os clientes afetados devem contactar o Apple Support para saber o que fazer para recuperar os seus iPhones e iPads ou, em alternativa, instalar a versão mais recente do iOS através da ligação com o iTunes. A solução para o Erro 53 não permite recuperar o Touch ID, o que seria uma falha de segurança no caso de potenciais acessos não autorizados aos dados de um telefone bloqueado.