exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Smartwatches mais populares que relógios suíços

Até aqui, quando se falava em relógio pensava-se nos famosos aparelhos suíços. Agora, o mercado mudou e são vendidos mais relógios inteligentes do que relógios tradicionais de luxo.

  • 333
O relógio da Apple não foi o primeiro a chegar ao mercado, mas já lidera o segmento dos smartwatches

O relógio da Apple não foi o primeiro a chegar ao mercado, mas já lidera o segmento dos smartwatches

Durante o último trimestre de 2015, o mercado recebeu mais relógios inteligentes do que relógios suíços pela primeira vez, de acordo com os dados da Strategy Analytics. Esta empresa de estudos de mercado atribui uma grande fatia da responsabilidade deste feito sobre a Apple.

De acordo com a Cnet, não só a popularidade dos smartwatches está a crescer, como o interesse dos consumidores nos relógios suíços está a diminuir. Foram vendidos mais 316% de relógios modernos no último trimestre, face ao mesmo período anterior e menos 5% de relógios suíços nos mesmos limites temporais.

A Tag Heuer, por exemplo, é um dos fabricantes tradicionais mais reputados e está, neste momento, a tentar abraçar a vertente tecnológica com o Connected Watch. A histórica marca de 155 anos conta apenas com 1% do mercado, contra os 63% da Apple e os 16% da Samsung.

Espera-se que o segmento de relógios inteligentes creça de 30 milhões em 2015 para 50 milhões este ano e 66,7 milhões em 2017.