exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber estreia serviço de motos na Tailândia

Apesar de todas as polémicas um pouco por todo o mundo, a Uber continua a crescer. A empresa anunciou que vai estrear as viagens de moto, na Tailândia, ainda esta semana.

  • 333

O UberMOTO vai ser uma opção disponível na app Uber dos utilizadores na Tailândia. A empresa quer começar a oferecer viagens de duas rodas aos clientes e o objetivo é estar presente em mercados emergentes e que tenham problemas graves de congestionamentos, explica o The Verge.

Cada condutor de motociclo vai ter de passar a verificação de antecedentes que a Uber faz para os motoristas de carro e terá de ter disponíveis capacetes para os passageiros. Os preços serão calculados com uma “bandeirada” única, acrescido de um valor para cada quilómetro e outro para cada minuto de viagem.
A Tailândia foi a escolha da Uber uma vez que o transporte por motas é bastante popular naquele país asiático. O serviço vai estar disponível em Banguecoque, cidade com grandes problemas ao nível da fluidez do trânsito. A Índia deve ser o mercado que se segue.

  • 333