exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

EMEL lança correção de segurança para a app ePark

A EMEL informou os utilizadores que há uma nova atualização da app ePark para Android que corrige os problemas de segurança detetados.

  • 333

A EMEL já atualizou a app ePark, versão Android, de modo a corrigir a falha de segurança que foi detetada pelo utilizador Sérgio Silva. Como noticiou a Exame Informática, a falha consistia na ausência de encriptação dos dados dos utilizadores, o que tornava simples a interceção dessa informação através de programas de captura e análise de pacotes de dados. Para o efeito, o "hacker" apenas teria de estar na mesma rede do utilizador espiado.

A EMEL enviou mensagens de texto e e-mails para os utilizadores da app a recomendar a atualização e a mudança da palavra-passe. Na mesma comunicação, a empresa garante que as versões para iOS e Windows não sofriam do mesmo problema.

  • 333
  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.