exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google assume “alguma responsabilidade” por acidente com carro autónomo

O registo quase imaculado dos carros autónomos ficou algo manchado: em Mountain View um destes carros da Google bateu num autocarro.

  • 333

A Google assume alguma responsabilidade por esta colisão e explica que já procedeu às alterações no software para evitar incidentes semelhantes no futuro. O Lexus RX450h estava a circular a 3 km/h e o autocarro andava a 24 km/h. O carro autónomo e o operador que o manipulava julgaram que o autocarro iria parar a sua marcha para ceder passagem, explica a Reuters. Tal não aconteceu e a colisão deu-se na lateral do autocarro, causando danos materiais, mas sem registo de feridos.

O autocarro tinha 15 passageiros a bordo e que tiveram de continuar viagem noutro veículo. As autoridades estão a investigar agora quem terá responsabilidade, embora a DMV assuma não ser responsável por este processo.

O acidente acontece numa altura em que a Google começou a pressionar mais para poder expandir os seus testes a carros autónomos e criticou as autoridades por exigirem que estas viaturas tenham de ter volante e pedais e um condutor sempre disponível a intervir, em caso de necessidade.