exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

HoloLens: são conhecidas as primeiras apps e jogos

  • 333

A Microsoft revelou quais são as sete apps e jogos que vão estar à disposição dos programadores que receberem os HoloLens a partir do dia 30 de março.

A app mais reconhecida será a HoloStudio, que combina gestos, voz e a possibilidade de criar objetos em 3D, desenvolvida para mostrar o potencial do HoloLens aos developers. Em segundo lugar, vai ser disponibilizada ainda o Skype que, se usado em versão HoloLens pelos dois intervenientes, permite que se desenhem objetos remotamente, sem ter de se estar fisicamente no local, noticia o The Verge. Outra app disponível será a HoloTour que permite reproduzir vistas de 360 graus de locais icónicos como Roma e Machu Picchu, de forma bastante imersiva.

Por outro lado, os developers vão ter acessos a jogos como o Fragments, Young Conker ou o RoboRaid como parte do HoloLens também. Estes jogos vão tirar partido do meio ambiente onde o utilizador estiver, ou seja, imagine andar aos tiros com objetos imersos no ambiente da sua sala.

Por fim, o Actiongram é uma app que permite contar histórias e acrescentar efeitos especiais que podem ser enriquecidos com a visualização no HoloLens.