exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Hands Free: Google testa pagamentos sem mãos

A gigante tecnológica anunciou o início dos testes para um sistema compatível com iOS e Android e que permite ao utilizador pagar as compras sem ter de tirar o telefone do bolso.

  • 333

O sistema tira partido de Wi-Fi, Bluetootth e de funcionalidades de localização para perceber se o utilizador está numa loja ou restaurante que aceita este tipo de pagamentos. Em caso afirmativo, basta indicar ao funcionário que quer «Pagar com Google» para que este possa confirmar a identidade do utilizador e completar a transação.

O objetivo da Google é que os estabelecimentos parceiros passem a ter câmaras que identifiquem logo os utilizadores, recorrendo às fotografias que estes colocam no Hands Free para que os funcionários não tenham de fazer as confirmações visualmente sempre, noticia o The Verge.

O Hands Free vai funcionar em conjunto com o Android Pay e já tinha sido anunciado em maio do ano passado, durante a conferência I/O. Numa primeira fase, o sistema está a ser testado em restaurantes como McDonald's e Papa John’s da zona de São Francisco.

  • 333