exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

E os melhores diretores de informática de 2016 são…

Um presidente da junta, um responsável de uma grande empresa e um diretor da Santa Casa da Misericórdia - são os vencedores dos prémios CIONET Portugal.

  • 333

Hugo Séneca

David Alves, João Figueiredo e Luís Newton acabam de entrar para o grupo de ilustres desconhecidos da informática. Os três executivos acabam de receber os prémios CIONET de 2016, que pretendem distinguir os diretores de departamentos e informática e tecnologias (CIO) que tiveram melhor desempenho em Portugal, nos últimos tempos.

David Alves, CIO da Sonae, foi premiado na categoria de Corporate pelo trabalho desenvolvido na introdução de novas linhas de atuação de mais de 500 trabalhadores.

Na categoria PME, o prémio foi atribuído a João Figueiredo, responsável pela área das tecnologias da Santa Casa da Misericórdia, pelo trabalho levado a cabo com a informatização do Museu da Misericórdia do Porto.

Na categoria de Government o prémio foi entregue a Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela, pelo trabalho levado a cabo com o projeto GeoEstrela, que pretende tornar o cidadão um sensor das smartcities.

Rui Serapicos, responsável pela CIONET em Portugal, deixa, em comunicado, um desejo para os tempos mais próximos: «Esperamos repetir o feito de 2014 e ter este ano um CIO Português como vencedor do CIO of The Year Europeu, como já aconteceu com o Nuno Miller».

  • 333