exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Facebook compra MSQRD

É uma das apps mais populares do momento e permite trocar a cara em vídeos ou aplicar alguns filtros predefinidos. A empresa de Zuckerberg está atenta e acaba de comprar a aplicação criada pela Masquerade.

  • 333

A MSQRD foi desenvolvida por uma startup na Bielorrússia e é bastante popular entre os utilizadores. Depois de um lançamento para iOS, a empresa anunciou recentemente a versão para Android, mas ainda com algumas funcionalidades limitadas. Agora, a Facebook e a Masquerade, em comunicados independentes, anunciaram que a empresa de Zuckerberg comprou a app.

«Estamos excitados por dar as boas-vindas à Masquerade à nossa equipa e continuar a melhorar a experiência de vídeo no Facebook», escrevem os responsáveis. Por outro lado, a Masquerade declara-se pronta para trazer a sua tecnologia aos mais de mil milhões de utilizadores do Facebook e confirma que vai continuar a operar a app independente para iOS e para Android, noticia o The Verge.

Esta pode ser a resposta do Facebook para a compra da Looksery pela Snapchat. A ideia pode passar por oferecer as funcionalidades de troca de rostos e filtros em tempo real nos vídeos publicados no Facebook. A Masquerade está a disponibilizar o seu software para ajudar os programadores a criarem as suas próprias máscaras e filtros e uma loja para as comercializar.