exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Hyperloop pode ligar três capitais europeias em 18 minutos

A Hyperloop Transportation Technologies está a estudar a viabilidade de ligar Viena, Bratislava e Budapeste através deste transporte futurista e bastante rápido.

  • 333

O Hyperloop promete cobrir até 1500 quilómetros a uma velocidade de 1200 km/h. Os pods de alumínio são disparados dentro de tubos metálicos e podem circular até 70 pods em simultâneo dentro do mesmo tubo. Agora, sabe-se que o governo da Eslováquia assinou um acordo com a Hyperloop Transport Technologies para a análise de uma ligação entre Viena, Bratislava e Budapeste.

De acordo com o Engadget, o troço Viena-Bratislava demora oito minutos e a ligação entre Bratislava e Budapeste demoraria dez minutos. A capital da Áustria fica a 56 quilómetros da capital da Eslováquia, Bratislava. Esta capital, por sua vez, dista 201 quilómetros de Budapeste, na Hungria.

O Hyperloop Transport Technologies é um projeto crowdsourced, onde colaboram vários especialistas de diferentes áreas. Nesta fase, o governo da Eslováquia espera apenas um orçamento e um estudo sobre a viabilidade de ter a ligação por Hyperloop desde a sua capital até às outras duas capitais europeias.

  • 333