exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Dognaedis: startup portuguesa comprada pela Prosegur

A Prosegur foi a Coimbra comprar uma empresa especializada em segurança eletrónica. A Dognaedis é o nome da startup adquirida

  • 333

Hugo Séneca

A Dognaedis, uma startup especializada em segurança eletrónica que foi criada em Coimbra, foi comprada pela Prosegur. Os responsáveis da startup confirmaram a aquisição através de comunicado, mas não referem os valores ou outros detalhes da transação.

Os responsáveis da Dognaedis referem ainda que pretendem manter a equipa depois da aquisição. «A entrada da Dognædis no grupo Prosegur marca uma nova fase da vida da empresa, que nos permitirá abraçar novos desafios e negócios. Teremos uma capacidade operacional completamente diferente, fazendo parte de uma rede de SOC (Security Operation Centers) espalhada pelo mundo capaz de aumentar ainda mais a qualidade dos serviços que prestamos», sublinha Francisco Rente, no comunicado.

A Dognaedis foi criada por investigadores da Faculdade de Ciência e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Além da sede na cidade beirã, a empresa conta com uma delegação no Reino Unido. A empresa presta serviços de auditoria de segurança e monitorização de ocorrências para várias empresas e entidades públicas.

  • 333