exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Alphabet quer vender Boston Dynamics?

É uma das maiores fabricantes de robótica da atualidade e foi comprada pela Google em 2013. Agora, há rumores de que a Alphabet, nova designação da Google, está a ponderar vender a Boston Dynamics.

  • 333

A empresa que desenvolve robôs que andam, correm, saltam e que ficam na vertical mesmo quando são empurrados pode estar prestes a ser vendida. Toyota e Amazon são os possíveis compradores, noticia a Bloomberg. A concretizar-se o negócio, pode representar um passo atrás da Google num setor onde parecia estar disposta a investir em força.

Os executivos da Alphabet parecem estar a equacionar a venda devido à dificuldade de encontrar uma forma de rentabilizar os vários projetos de investigação robótica e também porque a Boston Dynamics não conseguiu vencer concursos relevantes de fornecimento ao setor militar.

A compra da Boston Dynamics pela Google em 2013 foi conduzida por Andy Rubin, o responsável também pela criação do Android e que já abandonou a empresa. Segundo os rumores, a ligação da Boston Dynamics com os restantes laboratórios de investigação robótica da Google tornou-se bastante difícil com a saída de Rubin e isso também terá contribuído para a decisão da venda.

  • 333