exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Feedzai ganhou o prémio do Júri do Tech Tour

Uma empresa de Coimbra foi distinguida num dos eventos que pretende distinguir os negócios tecnológicos com maior potencial na Europa.

  • 333

Hugo Séneca

A Feedzai ganhou o Prémio Especial do Júri do Tech Tour. Com este prémio, a startup portuguesa integrou o trio de startups que garantiram as três principais distinções do prestigiado evento, que se realizou esta semana na Suíça.

A Octo Telematics, uma empresa sedeada em Itália que desenvolve soluções para seguradoras e gestoras de frotas de automóveis, ganhou o prémio relativo ao Crescimento; a Movidius, uma empresa que está presente na Roménia e na Irlanda e que pretende dar capacidade de visão a objetos e dispositivos, ganhou o prémio relativo à Inovação.

A Feedzai começou a ganhar forma em Coimbra, mas encontra-se atualmente a desenvolver o negócio em Silicon Valley, Califórnia. A empresa angariou, recentemente, 17,5 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de euros) junto de investidores para expandir os negócios em torno de uma plataforma que deteta padrões em grandes volumes de dados e que tem vindo a ser usada na prevenção de fraudes nos sistemas de pagamento eletrónico.

Num comunicado do Tech Tour, Nuno Sebastião, líder da Feedzai, reagiu da seguinte forma ao prémio que lhe foi atribuído: «É a prova de que a boa tecnologia pode ultrapassar fronteiras e que Lisboa está a tornar-se o Silicon Valley da Europa. Como único potencial unicórnio de Portugal a figurar na lista deste ano (do Tech Tour), ficamos muito orgulhosos de representar o melhor que a Europa consegue produzir». O Tech Tour é um evento organizado na Suíça que tem por objetivo distinguir as empresas tecnológicas com maior potencial na Europa e funcionar como uma rede que estabelece contactos entre empresários e investidores.

  • 333