Apple está a preparar os seus próprios servidores seguros
A marca da “maçã” quer reduzir a dependência de parceiros como a Amazon, Microsoft ou Google e ainda aumentar a segurança dos dados dos seus utilizadores e para isso está a preparar os seus próprios servidores.

O The Information cita várias fontes próximas que revelaram que a Apple está a preparar os seus próprios servidores. A empresa não quer depender de parcerias com a Microsoft, Amazon ou Google para permitir que os seus utilizadores consigam aceder a serviços como o iMessage, iTunes, Apple Music e a App Store, entre outros. O segundo objetivo de ter servidores próprios dedicados passa por garantir a segurança dos dados e mantê-los fora do alcance de espiões e hackers.
A marca de Cupertino ainda não comentou o assunto e não se sabe quando é que estes servidores podem ser colocados online.
Recorde-se que a empresa está a braços com um caso judicial onde enfrenta a exigência do FBI em colaborar para desencriptar o iPhone de um terrorista.
Relacionados
-
Empresa israelita vai ajudar FBI a desencriptar iPhone de terrorista
A Cellebrite terá sido contactada pelo FBI para ajudar a desencriptar o iPhone do atirador de San Bernardino. Recorde-se que a Apple se tem mostrado intransigente e o caso já está a ser julgado nos tribunais.
-
Virgin e Boom querem aviões supersónicos
A Boom é uma empresa startup que quer construir aviões supersónicos e acabou de assinar um acordo com a Virgin para esse fim.
-
Projeto de €5,9 milhões quer ensinar alunos portugueses através de jogos
Portugal vai testar um novo modelo educacional onde se pretende educar através de jogos. O projeto vai ser implementado no próximo ano em escolas ainda a designar.
-
Novabase Gameshifters com inscrições até 6 de maio
Abriram as inscrições para a 3ª edição do Gameshifters. O tema deste ano é a Gamificação e o evento decorre nos dias 13 e 14 de maio no Meo Arena. Há prémios monetários entre os 1500 e os 5000 euros.
-
Volkswagen vai recolher 800 mil carros e desta vez não é por causa da poluição
Desta vez os problemas foram encontrados nos modelos VW Touareg e Porsche Cayenne construídos entre 2011 e 2016
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários