exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Novabase Gameshifters com inscrições até 6 de maio

Abriram as inscrições para a 3ª edição do Gameshifters. O tema deste ano é a Gamificação e o evento decorre nos dias 13 e 14 de maio no Meo Arena. Há prémios monetários entre os 1500 e os 5000 euros.

  • 333

É a terceira vez que Novabase organiza o Gameshifters. O evento promove a inovação e junta todos os que tenham mais de 18 anos e que tenham ideias que possam responder ao desafio colocado pela empresa portuguesa. As inscrições podem ser feitas aqui até ao dia 6 de maio.

O ano passado, 150 participantes organizaram-se em equipas e apresentaram 60 ideias para “revolucionar o setor bancário”.

Este ano o tema é a Gamificação. Ou seja, como é que se podem usar as mecânicas utilizadas no desenvolvimento de jogos, mas aplicadas a outros ambientes.

No comunicado de imprensa pode ler-se: “Como utilizar a Gamificação para tornar a nossa vida mais simples e mais feliz? É este o desafio colocado aos participantes, que terão 24 horas para desenvolverem a sua ideia e nela aplicarem metodologias de Gamificação, com o objetivo de resolver problemas práticos do dia-a-dia, consciencializar ou motivar os cidadãos para um determinado assunto. Seja na sua relação com os bancos, seja quando utilizam os transportes públicos, seja quando precisam de recorrer aos serviços de saúde, ou mesmo na sua relação com a escola, com a universidade ou com o mundo das telecomunicações.

As três ideias consideradas como as mais inovadoras habilitam-se a receber prémios entre os €1.500 e os €5.000.”

Aqui fica o vídeo para o Gameshifters do ano passado.

  • 333