exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Virgin e Boom querem aviões supersónicos

A Boom é uma empresa startup que quer construir aviões supersónicos e acabou de assinar um acordo com a Virgin para esse fim.

  • 333

O objetivo da Boom é desenhar e construir um avião de passageiros capaz de atingir 2,2 vezes a velocidade do som. Este veículo poderá ligar Nova Iorque a Londres em três horas e meia. A Boom está ainda a desenhar o protótipo e espera fazer alguns voos de testes no próximo ano, noticia o Tech Crunch.

Entre os funcionários da Boom estão ex-trabalhadores da NASA, da Lockheed ou da Boeing, portanto a empresa startup tem acumulado capital de conhecimento suficiente para levar estre projeto a cabo. Agora, sabe-se também que a Virgin já mostrou o seu interesse e assinou um acordo para o pagamento de dois mil milhões de dólares para dez aviões supersónicos. Sabe-se ainda que há um acordo com uma transportadora europeia para o fornecimento de quinze aviões destes, avaliado em cinco mil milhões de dólares.

Para já, as empresas que assinaram os acordos com a Boom ainda não querem comprar as aeronaves: nesta fase, tudo não passa de uma carta de intenções que explica que as empresas querem ver ainda os planos e especificações e que só depois poderão avançar para a compra.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"