exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft planeia comprar Yahoo?

Pelo menos uma pessoa próxima das negociações confirmou que a Microsoft está a reunir-se com investidores para estudar uma possível compra da Yahoo.

  • 333

A Yahoo tem enfrentado tempos difíceis e não está a conseguir manter-se mercado de pesquisas e anúncios online dominado pela Google e pela Facebook. Sabe-se que a situação difícil da Yahoo vai levá-la a ter de vender o núcleo duro das suas atividades online, como é o caso das pesquisas, do e-mail ou dos sites de notícias. Empresas de fundos de investimento estão de olho no possível negócio e sabe-se que já se aproximaram da Microsoft para auscultar o interesse de Redmond em comprar a empresa. Os investidores estão à procura de um parceiro, revelou uma pessoa familiarizada com o processo à Reuters.

A Microsoft já demonstrou intenção de comprar a Yahoo em 2008, altura em que Stetve Ballmer ofereceu 45 mil milhões de dólares pela empresa. Por outro lado, atualmente, a Verizon também já revelou interesse numa potencial compra.

  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"