exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uber apresenta desafios para hackers durante as viagens

O objetivo passa por apresentar desafios rápidos e quizzes que podem ser resolvidos durante uma viagem. No final, o passageiro pode enviar o seu endereço de email para ser contactado e receber uma oferta de emprego.

  • 333

A Uber vai começar a enviar notificações aos utilizadores dos seus serviços, durante a viagem que esteja a ser feita, ao abrigo da iniciativa Code on the Road. O objetivo da Uber é atrair engenheiros para ingressarem na empresa e a apresentação de desafios ou hacker challenges é considerada um bom método de selecção, noticia o Business Insider.

A empresa informou que não está a recolher dados privados dos utilizadores e que os desafios estão a ser apresentados nas cidades ou áreas onde é público que se concentram mais empregos de vertente tecnológica, como é o caso de programadores.

«Estamos sempre à procura de novas formas de alcançar potenciais candidatos que queiram juntar-se às nossas equipas e ajudar-nos a resolver problemas interessantes. Se está num local onde muitas pessoas trabalham em tecnologia, poderá ver o nosso desafio Code on the Road na app», explica um porta-voz da Uber. Caso esteja interessado no desafio, o utilizador recebe três problemas de programação para receber, cada um com tempo limite de 60 segundos e recebe uma classificação. Os melhores classificados recebem a hipótese de depois enviarem o seu endereço de email para serem contactados por um recrutador.