exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

IPCA Game Jam: criar um videojogo em dois dias

Durante o IPCA Game Jam, 50 programadores vão competir numa maratona de desenvolvimento de videojogos.

  • 333

Hugo Séneca

© Ina Fassbender / Reuters

Começa às 17h00 de 1 de abril e termina às 17h00 de 3 de abril. Nas 48 horas que medeiam as duas datas, 50 programadores e entusiastas vão ter de criar um videojogo. A contagem decrescente para o IPCA Game Jam já está em curso - mas o tema do jogo que cada equipa terá de desenvolver só será conhecido no arranque da maratona, que terá lugar nas instalações do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos.

Antes da competição, o IPCA Game Jam deverá ainda contar com um workshop ministrado pelo Indot Studio, uma empresa especializada na produção de videojogos que está sedeada em Barcelos.

«Este workshop visa a criação de um jogo de estratégia por turnos assente num sistema de grelha. Serão abordadas as diferentes etapas e principais considerações a ter no desenvolvimento de um jogo em Unity, desde a arte à programação», refere o comunicado do IPCA.

O vencedor desta competição, que conta com a participação de alguns profissionais dos videojogos e do design, será anunciado no dia 3 de abril.