exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Amazon vai comprar criadora de mapas HERE?

Há rumores de que a gigante do comércio eletrónico já está em negociações para comprar a criadora de mapas digitais HERE.

  • 333

A Amazon já encetou conversas com a BMW, Audi e Mercedes para comprar uma parte da HERE. A empresa que desenvolve mapas digitais foi comprada pelas fabricantes alemãs no ano passado por 2,5 mil milhões de euros e, desde então, estas marcas têm procurado encontrar um possível investidor também dentro do ramo automóvel.

Agora surgem rumores de que a Amazon possa estar interessada. A parceria entre Amazon e os fabricantes automóveis pode ser um sucesso, uma vez que esse consórcio precisa de capacidade de cloud computing para as soluções de veículos autónomos e para que os carros modernos recebam informação atualizada sobre o estado das estradas e as atualizações de trânsito.

Do lado da Amazon, a compra faz sentido para obter tecnologia própria para desenvolvimento de mapas que permitam definir as melhores rotas para os seus serviços de entregas expresso.

Nem a Amazon, nem a Audi quiseram comentar estes rumores, mas já é oficial que Renault, Continental e Ford também já tinham demonstrado interesse em comprar parte da HERE.