exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

BMW também tem assistente pessoal

Um pouco como a Cortana, a Siri ou o Google Now, a BMW também quer marcar presença nos assistentes pessoais virtuais e mostrou a sua app ConnectDrive.

  • 333

A BMW anunciou a expansão da Connected App para o iPhone. Esta aplicação é desenvolvida em Microsoft Azure e a novidade foi revelada durante a conferência Build. A nova app é um assistente pessoal que ajuda o utilizador a gerir compromissos, mostra notificações de quando deve sair de determinado lugar para ir para outro, como o trânsito afeta o trajeto e as melhores instruções para evitar congestionamentos, explica o Engadget.

Esta app vai conectar-se ao sistema a bordo do BMW do utilizador e começar a aprender as rotinas e caminhos percorridos mais frequentemente, de forma a melhorar as sugestões e fornecer previsões de chegada mais precisos.

Por último, a app vai servir também para trancar ou destrancar portas, acender as luzes, ligar o ar condicionado e muitas mais tarefas semelhantes. No caso de carros elétricos, a aplicação mostra o estado da bateria. Ainda não se sabe quando é que este assistente pessoal vai estar disponível, nem se poderá ser conectado a veículos de outras marcas que não a BMW.

  • 333