exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jay-Z processa antigos donos do Tidal

O empresário e artista Jay-Z considera-se enganado pelos antigos donos do Tidal, por terem exagerado o número de subscritores na altura da aquisição da empresa em 2015.

  • 333

Jay-Z comprou o Tidal no ano passado, mas sente-se enganado pelos antigos donos, que terão revelado um número de subscritores superior ao que o serviço tinha na realidade. Como consequência, sabe-se que o rapper e executivo está a preparar um processo judicial contra os antigos donos do Tidal, o grupo de media Schibsted e a empresa de investimento Verdane, que detinham a Aspiro, a empresa-mãe do Tidal.

Estes antigos proprietários receberam as notificações do tribunal que indicam que em causa estão alguns dados passados na negociação e que eram enganadores, nomeadamente o número de subscritores. Por seu lado, um porta-voz dos acusados comenta apenas que as contas da Aspiro eram públicas e transparentes, noticia o ArsTechnica.

O Tidal tem estado nas luzes da ribalta depois de várias polémicas, entre as quais a decisão de Kanye West de lançar o seu álbum The Life of Pablo apenas neste serviço.

Estas notícias surgem depois de se te tornar público que o Tidal passou os três milhões de subscritores.

  • 333