exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung vai fornecer 100 milhões de painéis OLED por ano à Apple

Apesar de arquirrivais nos telemóveis, as duas marcas continuam a fazer negócios na área dos componentes. Assim, o futuro iPhone 7s deverá incorporar painéis fabricados pela Samsung.

  • 333

Paulo Matos

A Samsung assinou um acordo com a Apple para, a partir do próximo ano, começar a fornecer cerca de 100 milhões de painéis OLED de 5” por ano para o futuro iPhone 7s. De acordo com o Hankyung, o negócio implica o pagamento de uma verba que ronda os 2,3 mil milhões de euros e terá um período mínimo de três anos.

A empresa sul-coreana já tinha em curso um projeto de expansão da sua fábrica, para duplicar a capacidade de produção atual, e com esta encomenda deverá aumentar o investimento nas instalações para um total de 7,7 mil milhões de euros.

Refira-se que, como recorda a ZDNet, a Samsung forneceu ecrãs LCD para a Apple até 2009, altura em que as duas empresas entraram numa acesa disputa sobre violação de patentes (e que ainda se arrasta nos tribunais).

Este negócio vem sustentar ainda mais o rumor que já circula há algum tempo de que o próximo iPhone terá um ecrã OLED, o que será uma novidade para os telemóveis da Apple.

Contudo, a Samsung não deverá ser o único fabricante a fornecer este tipo de painéis à Apple, uma vez que a LG também está nesta corrida.

  • 333