exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tecnologias podem reduzir 15% das emissões de CO2 até 2030

A Ericsson publicou o seu Relatório Anual de Sustentabilidade onde conclui que as TIC podem ajudar a reduzir as emissões de CO2 em 15% até 2030. A empresa detalha ainda as suas iniciativas Technology for Good.

  • 333

O 23º Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Ericsson detalha a performance da empresa na responsabilidade nos negócios, energia, meio ambiente, alterações climáticas e comunicação para todos.

Este relatório considera que as TIC podem estar ao serviço da humanidade para ajudar a atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e, por exemplo, ajudar a reduzir as emissões de CO2 em 15% até 2030.

Durante a Assembleia Geral da Ericsson, o CEO Hans Vestberg explicou ainda que a banda larga, a mobilidade e a cloud estão a redefinir as cadeias de valor, digitalizando os modelos de negócio e criando novas possibilidades em todas as indústrias.

Por último, a empresa explicou ainda que as suas iniciativas Technology for Good afetaram 20 milhões de pessoas até ao final de 2015. A Connect to Learn, por exemplo, foi implementada em 22 países e beneficia mais de 76 mil alunos e o Ericsson Response, um programa de voluntariado da empresa, ajudou em intervenções em mais de 30 países.

  • 333