Ataque por SMS visa obter dados do utilizador do iPhone
Há um novo ataque a vitimar utilizadores do iPhone e a tentar obter dados sensíveis. Tudo começa com uma simples SMS.

O utilizador recebe uma SMS que o informa que o seu Apple ID expirou e que deve clicar num determinado link para reativar a conta. Este link direciona a vítima para uma página criada pelos hackers onde é pedida informação como nome, morada e até número de passaporte, noticia o NBCBayArea.com. O site para onde o utilizador é redirecionado não tem um domínio Apple, mas os hackers encontraram formas criativas de enganar o utilizador, com páginas como Supportatapple.com ou AppleIDLogin.com. As recomendações de segurança passam por não clicar no link, nem inserir os seus dados em páginas não oficiais.
A própria Apple recomenda que os utilizadores não enviem dados como informação de cartões de crédito, passwords de contas ou informação sensível a não ser que reconheçam a idoneidade dos destinatários. Outro dado útil para identificar este esquema é que a Apple não tem por norma apagar os Apple ID dos utilizadores.
Ainda não há reconhecimento oficial desta ameaça por parte da Apple, nem se sabe quantos utilizadores podem já ter sido vitimados.
Relacionados
-
Intel muda foco para Internet das Coisas e despede 12 mil
A Intel anunciou uma vaga de despedimentos que deve atingir 12 mil funcionários, ou seja, cerca de 11% da sua força de trabalho.
-
Volkswagen usava nomes de código no escândalo das emissões
Os trabalhadores da Volkswagen sabiam que estavam a incorrer em ilegalidades quando usavam mecanismos para ocultar as emissões dos automóveis. Esses mecanismos eram mesmo tratados por nomes de código.
-
Tecnologia da Vortal vai ser usada por 6000 instituições austríacas
A Vortal garantiu a primeira presença num mercado de língua germânica. Cerca de 6000 organismos públicos austríacos vão passar a usar a plataforma de contratação eletrónica produzida em Portugal.
-
União Europeia acusa Google de abuso de posição dominante
Em causa está o facto de a empresa obrigar os fabricantes a pré-instalar apps como o Chrome nos dispositivos Android, o que é considerado uma limitação para os consumidores e um obstáculo para os concorrentes.
-
PCs caem 10% na Europa e HP reforça liderança
Os números globais caíram, mas os segmentos de portáteis para jogos e híbridos conseguiram crescer. E há um novo terceiro classificado no ranking dos maiores fabricantes de computadores na região da EMEA.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários