exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Musk propõe autocarros autónomos para resolver problemas de trânsito

O CEO da Tesla participou numa conferência sobre transportes públicos e falou sobre a utilização de autocarros autónomos como uma forma de resolver problemas de congestionamento nas cidades.

  • 333
Elon Musk é, novamente, um dos grandes visionários do ano. O trabalho feito na Tesla e na SpaceX tem o potencial de mudar o mundo

Elon Musk é, novamente, um dos grandes visionários do ano. O trabalho feito na Tesla e na SpaceX tem o potencial de mudar o mundo

Emily Shanklin at SpaceX [Public domain], via Wikimedia Commons

«Veículos autónomos são a chave... não quero falar muito sobre isso. Tenho de ter cuidado com o que digo», afirmou Musk depois de ter referido que está a pensar num conceito que não é bem um autocarro, mas que iria ajudar a resolver o problema da densidade nas cidades.

Depois do Model X semi-autónomo e do Model 3 com um ecrã tátil de 15 polegadas, a Tesla pode estar a desenvolver um autocarro que se conduz sozinho e que, com rotas eficientes, pode ajudar a resolver problemas de trânsito, explica o The Verge.

«Há um novo tipo de carro ou de veículo que será ótimo para isso e que consegue levar as pessoas mesmo até ao seu destino final e não só até à paragem do autocarro», afirmou Musk.