exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft anuncia resultados: telemóveis em queda e tablets a subir

Apesar de receitas de 18 mil milhões de euros e lucros de 3,3 mil milhões, os números da Microsoft ficaram abaixo das expectativas dos analistas. Enquanto os telemóveis Lumia continuam a perder terreno no competitivo segmento dos smartphones, os Surface voltaram a apresentar bons resultados na área dos tablets/híbridos.

  • 333

Paulo Matos

A Microsoft revelou os resultados financeiros para o terceiro trimestre do seu ano fiscal e o cenário não é animador para o Windows Phone, uma vez que as vendas de dispositivos Lumia baixaram 73% em comparação com o mesmo período do ano passado. No total, a empresa vendeu 2,3 milhões de terminais neste período, o que contrasta com os 8,6 milhões vendidos no ano transato, o que representou uma quebra de 46% nas receitas de telemóveis, revela o Tech Radar.

Em sentido inverso estão os resultados relativos ao Surface, cujas receitas subiram 61%. Apesar de a Microsoft não ter revelado grandes detalhes, a empresa adiantou que o aumento prende-se com o sucesso do Surface Pro 4 e do Surface Book.