exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Game of Thrones: nova série, mais pirataria

O episódio mais recente de Game of Thrones estreou-se esta semana em todo o mundo. A Austrália continua a ser o país onde mais se pirateia esta série.

  • 333

Há mais de 200 mil pessoas a partilhar ativamente o primeiro episódio da sexta temporada desta série. Desde a estreia, o episódio já foi descarregado mais de um milhão de vezes por BitTorrent. A Austrália é responsável por 12,5% deste volume, em linha com o que vem acontecendo nos episódios das temporadas anteriores, explica a Cnet.

Tendo em conta a audiência relativamente pequena na Austrália, o facto de liderar sempre a pirataria desta série em particular revela o interesse dos australianos em verem os conteúdos, mas a falta de opções locais para o fazerem legalmente. A Foxtel, empresa de TV paga na Austrália, cobra 90 dólares australianos para o período de três meses em que dura cada temporada de Game of Thrones, ou seja, cerca de 60 euros.

O diretor de programação da HBO já veio a público descrever que o interesse tão elevado pela comunidade em partilhar os episódios desta série através de torrentes pirata é uma espécie de elogio.