exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

HTC lança programa de 100 milhões para startups da área de realidade virtual

O fabricante quer desenvolver o ecossistema de realidade virtual e disponibiliza um programa global que fornece ajuda financeira e tecnológica às startups.

  • 333

Paulo Matos

A HTC anunciou o lançamento do Vive X, um programa global de aceleração de startups para a área de realidade virtual (RV) no valor de 100 milhões de dólares (o equivalente a cerca de 88,5 milhões de euros). De acordo com a ZDNet, o programa vai arrancar em Maio em Pequim e depois será expandido para Taipé e São Francisco, sendo que a HTC tem planos para chegar a outras regiões no futuro.

O objetivo do Vive X é contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema global de realidade virtual, disponibilizando, para tal, investimento financeiro, mentoria, acesso a tecnologia avançada de RV, espaço de escritório e suporte para a estratégia de go-to-market. Refira-se que, em troca, as startups terão de abdicar de participação nas respetivas empresas.

A ideia da HTC é que, no final do programa de aceleração, as startups se transformem em produtores de conteúdos para a plataforma Vive. Recorde-se que os óculos de RV da companhia custarão €899 e as pré-encomendas para alguns países europeus (onde Portugal ainda não está contemplado) começarão a ser entregues em Junho.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"