exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Farfetch já valerá mais 1,5 mil milhões de euros

A Farfetch conseguiu angariar mais 110 milhões de dólares numa nova ronda de investimento. Temasek, IDG Capital Partners e Eurazeco são os responsáveis pelo dinheiro injetado na startup portuguesa que já passou os 435 milhões de euros de faturação e que os analistas consideram ter subido, agora, a sua avaliação.

  • 333

Exame Informática

José Neves é CEO e fundador da Farfetch

José Neves é CEO e fundador da Farfetch

Dimitrios Kambouris, Getty Images

A Farfetch conseguiu ganhar mais uma injeção de capital, agora numa ronda de investimento de Série F. A startup portuguesa (sim, ainda é considerada uma startup) tem conseguido manter-se atrativa o suficiente para captar capital proveniente do mais variado tipo de investidores. A empresa que criou a plataforma online que liga consumidores a lojas de artigos de luxo (e a marcas) já terá angariado, até agora, e segundo a Business of fashion, 305 milhões de dólares. A Farfetch foi avaliada em mil milhões de dólares (perto dos 900 milhões de euros) o ano passado após uma ronda de investimento onde tinha conseguido angariar mais de 80 milhões de euros.

A empresa tem quase 300 funcionários em Portugal (muitos deles no Avepark, parque tecnológico perto de Guimarães) e terá, segundo a fonte já referida, já faturado mais de 500 milhões de dólares (cerca de 435 milhões de euros). Apesar destes volume de negócio, a empresa ainda não é rentável.

Ao Expresso, José Neves, CEO da Farfetch confessava o ano passado a sua ambição de chegar a nº1 mundial.

  • 333