exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Bower&Wilkins comprada por startup com 40 funcionários

Não é todos os dias que um gigante com 1100 empregados é comprado por uma startup com apenas 40, mas é o que vai acontecer com a B&W.

  • 333

A Eva Automation está localizada em Silicon Valley, é liderada por um executivo ex-Facebook e tem apenas 40 pessoas, não tendo ainda vendido um único produto ou serviço. No entanto, já vai finalizar uma grande aquisição, quando comprar a Bower & Wilkins, um nome com mais de 50 anos na produção de colunas de som.

Na Eva Automation, Gideon Yu lidera uma força de trabalho onde 25% dos trabalhadores já estiveram na Apple e conta com fundos no valor de 20 milhões de dólares. Sabe-se que a empresa vai continuar a angariar fundos e que a compra da B&W vai ajudar no objetivo da Eva Automation de criar produtos que mudem a forma como as pessoas interagem e pensam sobre a sua casa.

O primeiro produto fruto do trabalho de parceria das duas empresas deve surgir em 2017 e deve tratar-se de uma coluna de som de alta qualidade com integração na cloud. Depois do negócio estar concluído, Jon Atkins deve manter-se o CEO da empresa recém-formada e que vai manter o nome Bower&Wilkins, enquanto Yu assume a presidência executiva.

Ainda não há confirmação oficial de quais os montantes envolvidos.

  • 333