exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Criador do Siri mostra novo assistente pessoal Viv

  • 333

O criador do Siri esteve a desenvolver o Viv nos últimos anos e fez hoje a primeira demonstração pública das capacidades deste novo assistente pessoal inteligente.

Dag Kittlaus, o criador do Siri, apresentou o seu novo assistente pessoal, Viv, hoje em Nova Iorque. A demonstração pública decorreu sem qualquer falha e a nova ferramenta é capaz de interagir com diferentes aplicações, produzir respostas a raciocínios complexos rapidamente e deixou a plateia muito bem impressionada, noticia o Tech Crunch. Para já, Viv não tem uma voz virtual como o Siri, mas os mentores explicam que já estão a trabalhar nessa funcionalidade.

O Viv foi capaz de responder acertadamente a perguntas complicadas como se iriam estar mais de 70 graus Fahrenheit perto da ponte Golden Gate, depois das cinco da tarde, depois de amanhã, transferir corretamente dinheiro para um amigo com comentários do motivo e até sugerir que flores deviam ser compradas para o aniversário da mãe de Kittlaus.

Segundo Kittlaus, o Viv será «capaz de trazer vida a objetos inanimados da nossa vida através da conversação». No fundo, esta será a interface controlada por voz indicada para controlar todas as outras aplicações que temos no smartphone ou no tablet e representa um novo passo na interação homem-máquina.

Veja o vídeo publicado pelo Tech Crunch.

  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.