Periscope: vídeo de suicídio investigado
Uma mulher decidiu pôr um fim à sua vida e atirar-se para baixo de um comboio. Toda a situação foi transmitida em direto na Net pelo Periscope.

O serviço, detido pelo Twitter, já não mostra o vídeo disponível. Uma jovem de 19 anos em França usou a app do smartphone para transmitir em direto o seu suicídio para a Net. A sul de Paris, a jovem atirou-se para baixo de um comboio que passava a 40 km/h. O óbito foi declarado às 15h30 locais, no dia 10 de maio e sabe-se que as autoridades estão também a investigar o vídeo do Periscope, noticia a BBC.
Os responsáveis pelo serviço declinaram prestar qualquer comentário. A jovem terá publicado anteriormente vídeos onde demonstrava a intenção de «enviar uma mensagem» e a avisar os espetadores mais jovens de que não deveriam continuar a ver o que seria um ato chocante. Alegadamente, a jovem terá sido violada e identificou o agressor no mesmo vídeo.
Relacionados
-
Portugueses tentam chamar a atenção de Elon Musk
O primeiro encontro de utilizadores de Tesla decorreu no passado domingo junto ao Padrão dos Descobrimentos em Lisboa. Já há um vídeo com um destinatário: Elon Musk
-
Cabify, a concorrente da Uber e dos táxis, chega hoje a Lisboa
Hoje, a Uber passa a ter mais uma concorrente – que também é aliada na defesa da desregulação do setor dos táxis em Portugal. Cabify é o nome do novo serviço, que deverá iniciar operações em Lisboa com preços de 1,12 euros por quilómetro.
-
LG apresenta nova gama de TVs OLED 4K
Design fino e tecnologia ideal para ver conteúdos em HDR são as principais apostas da marca coreana para os novos modelos que começa a disponibilizar em Portugal. Há até um modelo de 77” que custará €29.999.
-
Autoridade dos Transportes confirma que Uber é ilegal
O parecer entregue ao governo pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes teve por base a decisão do Tribunal Central de Lisboa de abril do ano passado.
-
Meo é o primeiro operador a ter box para serviço 4K
A Meo revelou hoje uma box desenhada de raiz para o serviço de Ultra Alta Definição. O operador português é o primeiro a desenvolver e a colocar no mercado um dispositivo deste tipo. A MeoBox 4K vai estar disponível a clientes fibra e pode ser subscrita com uma oferta promocional de um televisor de Ultra Alta Definição.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários