Comarca de Sintra experimenta geração 2.0 dos tribunais
Cisco, Microsoft e Samsung vão equipar a comarca de Sintra com tecnologias que prometem agilizar os procedimentos de um tribunal.

Anabela Pedroso, Secretária de Estado da Justiça, assinou um protocolo com a Cisco, Microsoft e Samsung com o objetivo de testar na Comarca de Sintra várias tecnologias que prometem aumentar a eficiência dos vários procedimentos executados dentro de um tribunal.
A Cisco participa no protocolo relativo ao projeto Tribunal+ com o fornecimento de equipamentos que permitem o acesso à Net por Wi-Fi e ecrãs de alta definição para videoconferências.
A Microsoft deverá fornecer ainda ferramentas de análise de indicadores de gestão, de transcrição de áudio para texto e gestão de salas de audiência. O protocolo prevê ainda o uso de plataformas da Microsoft que asseguram a gestão de áudio e vídeo para as audiências e inquirições, e a conversão da secretaria do tribunal num ambiente de trabalho digitalizado. «A parceria com a Microsoft estende-se ainda ao Espaço Inovação da Justiça, um espaço de partilha de boas práticas, com o objetivo de obter, através da promoção do conhecimento, de novas tecnologias e de inovação, um impacto positivo para uma Justiça mais ágil, transparente, humana e mais próxima do cidadão», refere o Ministério da Justiça em comunicado.
A Samsung participa no protocolo com ferramentas de mobilidade e sinalética digital. O protocolo prevê ainda o uso de ferramentas de atendimento e gestão de filas da Proside.
Relacionados
-
Site vai publicar documentos de Snowden
O site The Intercept vai publicar vários documentos internos da NSA que podem ajudar outros jornalistas a realizar investigações paralelas e vai partilhar informações suplementares com alguns órgãos de comunicação social.
-
Google enfrenta multa de três mil milhões de euros
A Comissão Europeia pode multar a Google em três mil milhões de euros por concorrência desleal, num caso que remonta a 2010.
-
CEO da SWIFT nega hack que desviou 81 milhões de dólares
O responsável executivo do sistema de pagamentos SWIFT negou que a empresa tenha sido responsável pelo hack que desviou 81 milhões de dólares este ano.
-
BMW: veículo autónomo de luxo em 2021
A icónica fabricante alemã anunciou o i Next, um carro de luxo autónomo que deve chegar às estradas em 2021.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
YouTube remove 400 canais na sequência de suspeitas de comentários pedófilos
21.02.2019 às 20h21
-
-
-
Comentários