exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Drone da Xiaomi chega a 25 de maio

A fabricante chinesa Xiaomi está a diversificar o seu portefólio e vai comercializar um drone. A apresentação oficial está marcada para a próxima semana.

  • 333

Dilpesh Laxmidas

A Xiaomi publicou no blogue Miui que está a investir na produção de um drone, mas não levantou muito a ponta do véu, indicando apenas que a apresentação oficial deve decorrer a 25 de maio.

A publicação não adianta pormenores sobre o nome deste aparelho, nem avança as características do produto, deixando apenas duas fotos: uma de um drone com vários braços, como uma aranha, outro de um brinquedo bamboo-copter, dos que se rodam na mão para levantar voo.

Esta é a mais recente revelação da Xiaomi, depois do lançamento da Mi Box em parceria com a Google. A set top box vai ter sistema operativo Android e funcionar com resolução 4K, oferecendo acesso a conteúdos de vários fornecedores como o YouTube, Sling TV, Netflix, Vudu e Fandando NOW. Antes disso, no início do mês, foi lançado o smartphone Mi Max.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"