exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Pebble: dois milhão de dólares no Kickstarter em duas horas

A Pebble volta a apostar na angariação de fundos da comunidade. A empresa conseguiu recolher mais de dois milhões de dólares em pouco mais de duas horas depois da estreia da iniciativa.

  • 333

A Pebble quer construir três novos modelos de relógios inteligentes: Pebble 2, Pebble Time 2 e o Pebble Core e pretende contar com o apoio da comunidade. Desta vez, a empresa conseguiu já recolher o milhão de dólares necessário em apenas uma hora. Em duas horas e quinze minutos, a empresa já tinha assegurado dois milhões de dólares, com a angariação a estar disponível até ao fim do mês de junho.

Para esta vaga, a Pebble quer lançar o Pebble 2 e o Pebble Time 2, com sensor de batimento cardíaco e um vidro Gorilla Glass. O primeiro deve chegar ao mercado em setembro e o segundo só em novembro. O produto mais apelativo parece mesmo ser o Pebble Core, um relógio inteligente com sistema operativo Android 5.0, ligação 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e sensores de movimento. Este relógio só deve estar pronto em janeiro de 2017 e terá um custo de 69 dólares.

O Slashgear recorda os sucessos da Pebble no Kickstarter. A iniciativa original, de 2012, cosnseguiu recolher um milhão de dólares em 28 horas e passou os 10 milhões de dólares no final. Em 2015, a empresa voltou à carga e conseguiu mais de 20 milhões de dólares em fundos para lançar o Pebble Time, uma versão Premium do relógio inteligente.