exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft despede mais 1850 funcionários da área de telemóveis

A empresa continua a restruturar a área de negócio dos telemóveis e, além de uma nova vaga de despedimentos, anunciou que o processo também acarretará um prejuízo de 850 milhões de euros. Mas isto não significa que vá abandonar o fabrico destes dispositivos.

  • 333

Paulo Matos

Depois de ter prescindido de 4500 funcionários devido à venda da área de negócio de ‘feature phones’ (os telemóveis com teclas), a Microsoft vai agora cortar mais 1850 postos de trabalho na área dos smartphones. De acordo com o ZDNet, a maioria deles (1350) irá afetar os funcionários que trabalham na Finlândia e o processo deverá estar concluído até julho do próximo ano.

Além disso, a Microsoft vai também assumir um prejuízo de 950 milhões de dólares (cerca de 850 milhões de euros) no processo de restruturação da área de telemóveis.

Contudo, isto não significa que a empresa vá abandonar o fabrico de smartphones. A estratégia da Microsoft passa por reduzir o número de dispositivos com Windows que faz chegar ao mercado, apontando os seus novos telefones principalmente ao mercado empresarial.

Mesmo com a Gartner a indicar que a quota de mercado mundial do Windows se fica pelos 0,7%, a Microsoft continua a planear apresentar novos dispositivos na primavera do próximo ano. Porém, os rumores indicam que a companhia deixará cair o nome Lumia e passará a contar com uma linha Surface para os telemóveis.

  • 333