exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla abre fábrica gigante no Nevada em julho

A “gigafábrica” da Tesla já está a funcionar parcialmente, mas a grande abertura acaba de ser anunciada para 29 de julho.

  • 333

A cerimónia de abertura vai contar com a presença de cidadãos anónimos que referiram cinco ou mais amigos para comprarem produtos Tesla. A marca lançou um programa de referenciação e já começou a enviar convites para estes vencedores, que não tardaram a partilhá-los nas redes sociais. Os contemplados tiveram de referir cinco amigos que compraram um Model S entre 1 de novembro e 31 de dezembro do ano passado.

O Venturebeat diz que se trata de um convite por email e que traz algumas informações sobre a viagem e como chegar à fábrica, mas nada mais. A fábrica é uma peça essencial na estratégia da Tesla para conseguir vender o Model 3 a um preço a rondar os 35 mil dólares, uma vez que é indispensável conseguir produzir baterias de iões de lítio a baixo custo.

Recorde-se que a Tesla já tem mais de 300 mil pedidos de reserva deste modelo e que a produção deve chegar aos 500 mil carros em 2018.

  • 333