exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Atacaram a conta do Twitter de Zuckerberg

O patrão do Facebook foi vítima de um ataque informático às suas contas de Twitter e do Pinterest, mas a situação já terá voltado à normalidade.

  • 333

Um porta-voz do Facebook confirmou que as duas contas de Zuckerberg foram comprometidas, mas que agora já estão novamente seguras usando as melhores práticas e que os hackers não tiveram acesso às contas ou sistemas do Facebook.

A conta do Twitter @finkd pertence a Zuckerberg e tinha registado a última atividade em 2012. No domingo, apareceu com um tweet onde um hacker afirmava ter conseguido aceder também à sua conta de LinkedIn. Por outro lado, a página do Pinterest de Zuckerberg foi alvo de defacement e mostrava no cabeçalho a informação de «Hacked by OurMine Team». A mensagem publicada faz suspeitar que foi a mesma equipa de hackers que conseguiu aceder às duas contas do fundador do Facebook.

A conta do Twitter @_OurMine_ já foi suspensa e o Pinterest recusou comentar o assunto. Do lado do LinkedIn, foi reconhecido publicamente no mês passado que a rede social profissional tinha sido atacada em 2012 e que mais de 100 milhões de passwords poderiam ter sido tornadas públicas.