exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Blue Origin testa com sucesso cápsula para turismo espacial

A empresa liderada por Jeff Bezos conseguiu realizar com sucesso mais um teste à cápsula que deverá levar turistas até ao espaço.

  • 333

A Blue Origin quer levar turistas até ao espaço suborbital, a cerca de cem quilómetros de altitude, dentro de dois anos. A empresa conseguiu aterrar com sucesso o foguetão Blue Shepherd depois ter feito um voo não tripulado. Este teste incluiu uma tentativa de aterragem da cápsula que transporta os passageiros, simulando condições de uma eventual avaria. Mesmo com um dos três paraquedas a não funcionar, a cápsula aterrou com sucesso, noticia a CNN.

Ariane Cornell, estratega da Blue Origin, explica que a empresa conseguiu poupar bastante ao reaproveitar os foguetões para levar astronautas e turistas ao espaço.

A SpaceX e a Blue Origin já conseguiram realizer alguns voos de foguetões reutilizaveis com sucesso nos últimos tempos. A empresa de Elon Musk conseguiu também aterrar o foguetão a bordo de uma plataforma no mar. Por sua vez, Richard Branson, que com a Virgin Galactic também pretende uma fatia do segmento do turismo espacial, desejou boa sorte à Blue Origin no Twitter antes do voo do foguetão.

  • 333