exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

MEO e NOS anunciam o fim dos smartphones bloqueados

As duas operadoras anunciaram que vão comercializar apenas telemóveis desbloqueados.

  • 333

Será o fim dos telemóveis bloqueados? A MEO e a NOS dizem que sim. Curiosamente, os comunicados chegaram com pouco mais de três horas de diferença.

Primeiro da MEO, que fez saber que o desbloqueio é válido para todos os equipamentos móveis: telemóveis, tablets, placas e routers wireless. Regra que começa a ser aplicada hoje. Caso o cliente adquira um dispositivo bloqueado, o desbloqueio pode ser pedido gratuitamente à MEO através do respetivo site ou nos pontos de venda da marca. A operadora informa ainda que «foram também melhoradas as condições de aquisição a prestações, com redução significativa do valor da entrada inicial, manutenção de condições sem juros e a possibilidade de pagamento até 36 prestações para determinados modelos, como o Samsung Galaxy S7 ou o iPhone 6S».

Pouco depois chegou o comunicado da NOS, que garante que todos os telemóveis vendidos pela operadora a partir da próxima semana deixam de estar bloqueados: «Numa primeira fase, os clientes apenas terão que proceder ao desbloqueio dos terminais, sem quaisquer custos, em loja ou através do site. Posteriormente, todos os equipamentos comercializados pela NOS serão disponibilizados já desbloqueados no momento da compra».

Resta saber até que ponto a aquisição via operador tem mais vantagens do que a aquisição em outras lojas da especialidade. Não se esqueça de comparar os preços e as restantes condições de compra.

  • 333