exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nos EUA, vai ser necessário fazer testes para operar drones

As autoridades norte-americanas deram a conhecer as novas regras de voo com drones. O regulamento entra em vigor em agosto

  • 333

A Administração Federal da Aviação, nos EUA, apresentou as novas regras para o uso de drones com menos de 25 quilos de peso. As novas regras entram em vigor a partir de agosto. Nessa altura apenas quem tiver mais de 16 anos de idade e tiver passado os necessários exames de prevenção e segurança pode manobrar um drone nos EUA.

Os exames que certificam que o operador tem conhecimento das melhores práticas de segurança aeronáutica deverão repetir-se de dois em dois anos, informa a BBC.

O novo conjunto de regras também fixa como limite máximo os 121 metros de altitude para os voos dos drones. Os drones deverão ainda ficar limitados a voos diurnos (ou durante a alvorada e o crepúsculo), mas terão de ser equipados com sinais luminosos que possam ser visíveis a 4,5 quilómetros de distância.

Os voos noturnos – ou quaisquer outras manobras proibidas pelas novas regras – só poderão ser levados a cabo mediante autorização da FAA.

  • 333