exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

JP-IK: parceria com a Google para a venda de Chormebooks

A JP-Inspiring Knowledge acaba de receber a certificação necessária para vender Chromebooks e ferramentas didáticas da Google. América Latina é o primeiro mercado estratégico

  • 333

Hugo Séneca

A JP-Inspiring Knowledge (JP-IK) acaba de reforçar o port-folio na área da educação através de uma parceria com a Google. A maior marca de informática portuguesa confirmou hoje ter recebido a certificação Google Apps for Education Reseller, que lhe permite atuar como revendedor de portáteis Chromebook e de aplicações didáticas da gigante das tecnologias.

A JP-IK deverá começar por tirar partido da nova certificação com a venda de computadores e ferramentas didáticas «no território da América Latina e mais tarde noutras regiões».

«Esta certificação oficial da Google vem reforçar as competências e o posicionamento da JP – inspiring knowledge num mercado tão competitivo como é o da América Latina. Acreditamos que este é apenas o início de uma longa parceria, com os melhores benefícios para os nossos clientes e, principalmente, para as comunidades educativas com que trabalhamos”, afirma Jorge Sá Couto, Chairman da JP – IK, em declarações divulgadas por um comunicado da empresa de Perafita, Matosinhos.

A parceria, que vinha sendo trabalhada nos últimos meses, foi anunciada durante o Virtual Educa, um certame que tem por objetivo divulgar as tecnologias da educação, e que este ano está a decorrer em Porto Rico.

Rodrigo Pimentel, Responsável de Vendas para a Educação da Google , recorda que a não é só a JP-IK que sai beneficiada da certificação que agora lhe foi atribuída: «Mais de 50 milhões de estudantes, professores e administradores escolares já utilizam os recursos educativos da Google Apps for Education. Um parceiro como a JP-IK, que se destaca pela vasta experiência e presença tão ativa em projetos educativos na América Latina, só poderá trazer os resultados mais positivos para a Google for Education».

  • 333