exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Startup cria anel que pode ajudar em situações de emergência

O projeto da Nimb está a recolher fundos no Kickstarter e é um anel que se conecta ao telemóvel e que pode alertar os seus contactos em caso de perigo. Pode ser manipulado mesmo que o utilizador tenha os braços imobilizados.

  • 333

É a ajuda da tecnologia para a segurança das pessoas, nomeadamente de mulheres que possam ser vítimas de violação. O anel proposto pela Nimb conecta-se ao telemóvel e pode contactar amigos, família ou os serviços de emergência em caso de perigo.

De acordo com a Cnet, o utilizador deve pressionar o botão de pânico durante três segundos e é emitido um alerta para um grupo predefinido de contactos. O anel sincroniza-se com o telefone do utilizador para enviar um sinal de GPS e, caso o telemóvel esteja longe, vibra durante alguns segundos para alertar o utilizador. Há ainda uma app que também permite enviar um sinal de alerta, mesmo que não se esteja a usar o anel.

Os fundadores do projeto explicam que «a nossa missão é não só equipar as pessoas com aparelhos, mas criar uma ideia de colaboração e chegarmos com uma mão amiga».

A campanha atingiu os 50 mil dólares de objetivo em apenas 18 horas.

  • 333